Segundo apuramos foi raptado na sua residência no início da noite de Domingo (13 de Dezembro) por homens armados, em número de 10, vestidos com a farda da PRM, segundo fonte familiar e testemunha ocular do ocorrido.
Citada pela agência Lusa, a esposa deste quadro sénior da Renamo e antigo deputado, Lurdes Inácio, revelou que um grupo armado e vestido com fardas policiais invadiu a casa da vítima, ao cair do sol, no bairro Nhamaonha, um subúrbio de Chimoio, na província central de Manica, tendo levado-o numa viatura de cor preta e com vidros fumados para parte incerta.
"Começaram por bater o portão e de repente vi polícias armados com AKM a saltar o muro para o quintal, e o meu marido estava na varanda, quando deram ordem para irem juntos e vedaram os seus olhos com um pano, voltaram a saltar o muro e o lançaram no carro", explicou Lurdes Inácio, que suspeita que o caso possa ter motivações políticas.
"Eram cerca de 10 policiais armados e tinham cercado a casa. Eu perguntei 'vocês são da Polícia, do SISE (secreta) ou do SERNIC', mas eles negaram responder" acrescentou, adiantando que o marido vinha sofrendo perseguição política.
Publicar um comentário